quarta-feira, 17 de março de 2010
Televisão e Escola
A televisão, como toda a comunicação áudio-visual, é de suma importância no contexto sócio educativo. Como não existe uma discussão mais aprofundada sobre o assunto no Brasil e na escola, ela se tornou consumista e alienista, porém, isto não tira o papel educativo que ela trouxe. Existem hoje canais educativos de boa qualidade e canais que desenvolvem programas educativos que correspondem as expectativas que a educação necessita.
As experiências que temos com a TV pendrive e o vídeo(DVD) em sala de aula , mostram a importância destas mídias na evolução educativa na escola. Hoje com estas tecnologias midiáticas, podemos mostrar na prática o teórico exercido pela escola. As relações de ensino aprendizagem se tornaram mais democráticas. Deixamos o tempo de professor sabichão – aluno burro, para sermos o educador facilitador do processo de aprendizagem, mostrando com nossas experiências os melhores caminhos a serem traçados. Acredito que uma discussão na escola seja capaz de trazer a televisão a o bom caminho. Já vemos hoje na escola , quando exercida, uma boa discussão sobre o que vemos na televisão e uma melhor critica do que vemos. O exercício destas mídias na escola vai melhorar em muito o grau de aprendizagem e discernimento dos nossos alunos e da sociedade em geral.
A televisão, como toda a comunicação áudio-visual, é de suma importância no contexto sócio educativo. Como não existe uma discussão mais aprofundada sobre o assunto no Brasil e na escola, ela se tornou consumista e alienista, porém, isto não tira o papel educativo que ela trouxe. Existem hoje canais educativos de boa qualidade e canais que desenvolvem programas educativos que correspondem as expectativas que a educação necessita.
As experiências que temos com a TV pendrive e o vídeo(DVD) em sala de aula , mostram a importância destas mídias na evolução educativa na escola. Hoje com estas tecnologias midiáticas, podemos mostrar na prática o teórico exercido pela escola. As relações de ensino aprendizagem se tornaram mais democráticas. Deixamos o tempo de professor sabichão – aluno burro, para sermos o educador facilitador do processo de aprendizagem, mostrando com nossas experiências os melhores caminhos a serem traçados. Acredito que uma discussão na escola seja capaz de trazer a televisão a o bom caminho. Já vemos hoje na escola , quando exercida, uma boa discussão sobre o que vemos na televisão e uma melhor critica do que vemos. O exercício destas mídias na escola vai melhorar em muito o grau de aprendizagem e discernimento dos nossos alunos e da sociedade em geral.
Assinar:
Postagens (Atom)